O ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, procedeu, terça-feira, 4 de Junho, em Maputo, à inauguração do novo Showroom Gallery by Toyota, um espaço inovador da CFAO Motors Mozambique, concebido para exposição e teste de modelos citadinos da marca Toyota, com destaque para o Vitz, Starlet, Belta, Urban Cruizer e Cross.
Na ocasião, o governante referiu que a galeria, recém-inaugurada, reveste-se de capital importância se se tiver em linha de conta que a Toyota é a marca automóvel mais vendida no mundo e em África: “Esta marca é, igualmente, a mais vendida em Moçambique, estando presente nas aspirações de muitos moçambicanos, como o automóvel de confiança”, frisou.
Com a iniciativa da criação desta galeria, conforme enfatizou Mateus Magala, a CFAO Motors Mozambique oferece aos seus clientes um espaço único que realça, não só as aptidões e características ímpares dos produtos Toyota, mas acima de tudo, um espaço de reflexão sobre decisões importantes de investimentos que os moçambicanos, e não só, vão tomar.
“Reconhecendo a posição dominante da CFAO Motors Mozambique, na comercialização e inovação tecnológica no mercado automóvel moçambicano, aproveitamos esta oportunidade para exortar a todos os agentes representantes das marcas automóveis, para se juntarem aos esforços do Governo na promoção de transporte cada vez mais limpo e menos poluente como a nossa contribuição sensata à descarbonização da nossa economia”, apelou.
Para o director geral da CFAO em Moçambique, Henrique Bettencourt, a inauguração do Showroom Gallery by Toyota representa um marco significativo para a indústria automóvel de Moçambique e para o grupo CFAO. “Estamos entusiasmados em oferecer aos nossos clientes uma experiência e um serviço centrado no cliente, e que vai muito para além do convencional, celebrando a inovação, a tecnologia e o design”, afirmou, acrescentando que o novo Showroom Gallery by Toyota promete redefinir a experiência de compra de automóveis, oferecendo aos visitantes uma jornada imersiva através dos cinco sentidos, designadamente visão, tacto, audição, olfacto e paladar.
Por sua vez, o director geral da CFAO Automotive ESA, Fabrice Decreisquer, explicou que este é o primeiro Toyota Gallery Showroom no Grupo CFAO: “Se for bem-sucedido, iremos desenvolver este tipo de conceito em todos os outros países”, disse.
Os negócios do grupo em Moçambique, conforme avançou, iniciaram há dois anos, envolvendo a Toyota, mas com perspectiva de distribuir outras marcas e desenvolver outros negócios. Importa referir que a CFAO (Corporation For Africa and Overseas) foi criada em meados dos anos noventa, em 1850, na Europa, com negócios na África Ocidental e, ano após ano, tem desenvolvido negócios noutros países de África e, actualmente, realiza negócios em 53 países do continente. As suas actividades têm incidido sobre três principais áreas de negócios, a saber mobilidade, cuidados de saúde e infra-estruturas verdes.