Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Incêndio mata cinco pessoas em Nampula

Um incêndio de grandes proporções registado na noite de ontem, terça-feira, no posto administrativo de Namialo, distrito de Meconta, bairro do Club A, causou a morte de cinco pessoas e danos materiais avultados. O incidente ocorreu na residência de um comerciante informal de combustível que responde pelo nome de Francisco Maurício, de 42 anos de idade, tendo provocado a morte de quatro membros da sua família e um dos seus motoristas.

Segundo dados apurados pela nossa Redacção, o incêndio foi provocado por um curto circuito eléctrico na dependência da sua habitação, onde existiam 15 tambores de combustível (petróleo de iluminação e diesel), tendo as chamas se alastrado e carbonizado cinco pessoas.

Carlos Neves, Zacarias Amade, Amisse Muquela, Abudo João de 19, 25, 21, e 20 anos de idade, respectivamente, faziam parte da família do proprietário da residência reduzida à cinza, e Horácio João Manuel, de 23 anos de idade, este último motorista. Estes cinco indivíduos perderam a vida quando tentavam debelar as chamas que se alastravam para a vizinhança.

Soubemos ainda que as chamas ganharam grandes proporções porque parte daqueles que perderam a vida carborizados estavam a tranferir combustível dos tambores maiores para alguns recipientes pequenos para ser vendido na via pública como tem sido costume ao longo das estradas.

As chamas provenientes foram debeladas graças ao Corpo de Salvação Pública que percorreru cerca de 80 quilómetros, da cidade de Nampula para o posto administrativo de Namialo, distrito de Meconta. Foram necessário cinco horas para se chegar até ao local do incidente.

O governo do distrito de Meconta na pessoa da Administradora, Rosa Vianeque, em contacto telefoónico com a nossa reportagem em Nampula, garantiu que esta manhã todos os corpos já tinham sido evacuados para o hospital local e que tudo está sendo preparado para a realização das cerimónias fúnebres. Vianeque admitiu que todos os assuntos estão a ser tratados ao nível do distrito para que sejam apoiadas as famílias das pessoas que perderam a vida no local.

Segundo do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula na pessoa do parta-voz, o Comandante dos Bombeiros já se encontra no local para averiguar a situação e recolher informações e levantamentos dos danos materiais. Inácio João Dina disse que a sua corporação está a trabalhar no terreno no sentido de se apurar as reais causas que provocaram o incêndio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts