O município de Nampula colectou, em Fevereiro último, após a tomada de posse do novo edil, pouco mais de 4.082.536 meticais, contra dois milhões de meticais que eram colectados por mês pelos anteriores gestores.
Segundo um comunicado de Imprensa enviado ao @Verdade, em alguns mercados de referência, onde as receitas eram baixas, houve aumento. Por exemplo, no Mercado 25 de Setembro, vulgo Matadouro, a receita diária era de 300 meticais no mandato anterior, mas na colecta feita no período em alusão subiu para 4.130 meticais.
No Mercado Central de Nampula, onde a receita diária era de 1.500 meticais, aumentou para 5.250 meticais. No Mercado Grossista de Waresta passou de 2.000 para 8.500 meticais e no Mercado Naloko passou de 500 para 2.600 meticais.
A edilidade indica no comunicado que em todos os bazares foram colocados novos fiscais em resultado de os anteriores terem sido rejeitados pelos vendedores. Enquanto isso, decorre um trabalho de sensibilização com vista a persuadir os comerciantes a licenciarem as suas barracas.