Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Município de Maputo dá ultimato a 30 famílias

Conselho Municipal da Cidade de Maputo (CMCM) acaba de dar um ultimato a cerca de 30 famílias residentes nas proximidades da Avenida Julius Nyerere, na capital moçambicana, de forma a que até Setembro próximo a edilidade possa iniciar com os trabalhos de reabilitação daquela via. 

As cerca de 30 famílias a serem afectadas por aquela medida deverão ser reassentadas em diferentes locais do Município de Maputo, nomeadamente nos bairros de Zimpeto, Matendene, Mateque e Costa do Sol, segundo Narciso Faduco, director do Gabinete de Comunicação e Imagem daquela edilidade, falando ao Correio da manhã.

Sem indicar o valor a ser gasto no reassentamento daquelas famílias, Faduco adiantou ainda “que mais moradores daquela via poderão vir a ser retirados caso os empreiteiros da obra achem conveniente tal medida”. Refira-se que as obras de reconstrução daquela via estão orçadas em cerca de 10 milhões de dólares norte-americanos.

A Avenida Julius Nyerere é uma das principais vias de acesso de cimento e peri-urbana da capital moçambicana e foi uma das mais afectadas pela destruição provocada pelas cheias de 2000, que fustigaram a região Sul e Centro de Moçambique.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts