O assunto da transformação do jardim da Sagrada Família em bombas de combustível, caiu que nem uma bomba. Munícipes que falaram ao nosso jornal, disseram, que é a pior decisão da edilidade. Mário Jone diz não entender onde vem tanta vontade assim em eliminar espaços verdes na cidade, só para acomodar interesses económicos.
Jone sublinhou que se for o caso, os munícipes devem agir o mais rápido possível recolhendo assinaturas e dai remeter uma petição a Assembleia Municipal. Claudina Fernando, encontramo-la sentada esta terçafeira no jardim que será transformado em estacão de serviços, recebeu a notícia com surpresa e diz mesmo que a se concretizar então, os governantes perderam o controlo.
Claudina lamentou este facto e depois acrescentou que não vê nenhum mal da cidade ter jardim como aquele. “Não sei o que estes dirigentes querem, mas pelos vistos algo está mal neles”- lamentou a fonte. Num outro desenvolvimento, a nossa interlocutora frisou que é preciso agir rapidamente e apelou aos munícipes a serem unidos na defesa dos interesses da cidade.
Felismina Ambrósio explicou ao nosso jornal que se a assembleia municipal avançar com a aprovação do documento, os munícipes poderão mesmo fazer jus usando as leis que existem neste país, para esta ideia não tem seguimento. Para Felismina, o desaparecer do jardim da sagrada, considerado de jardim dos namorados, vai ser um golpe para os munícipes desta cidade que carece de espaço para lazer e relaxamento. Porém, a nossa interlocutora não duvida como é que o actual regime político age, quando tem interesses.
Aliás, esta nossa entrevistada vincou que para além de Pio Matos provavelmente estar metido neste negócio, há gente bem posicionada que tem interesses. Porque na sua óptica não se pode avançar com uma proposta destas sem que hajam faces escondidas. Referir que este assunto virou debate nos cafés e ate casas de pastos um pouco pela cidade de Quelimane.
E as pessoas convergem nas ideias, dizendo que o edil de Quelimane, perdeu o controlo da cidade. Aliás é um assunto que ainda promete. Neste diário, poderemos trazer nas próximas edições, mais opiniões em volta do caso.