O médio Franck Ribéry vai jogar o seu último Campeonato do Mundo no Brasil, disse o jogador do Bayern de Munique nesta quarta-feira. O jogador de 31 anos, que também esteve nos Mundiais de 2006 e 2010, quer se despedir em grande estilo, conquistando o título.
“Antes de tudo, será meu último Mundial”, disse ele à rádio francesa RTL. “Então, nós temos que ir (ao Brasil) para fazer algo, para tentar vencer o Campeonato, simplesmente isso.”
Ribéry, que marcou 16 golos em 80 jogos pela França, não anunciou, no entanto, a sua aposentadoria com a camisa da seleção, e espera estar no elenco para a Euro 2016, a ser disputada na França.
O jogador chegou à equipe francesa pouco antes do Mundial de 2006 na Alemanha e marcou p seu primeiro golo pela seleção na vitória contra a Espanha por 3 x 1 nos oitavos de final. Ele jogou em todas as partidas daquele torneio, incluindo a final perdida pela França para a Itália nos pênaltis. Ribéry atuou novamente na Euro 2008, mas sofreu uma lesão ainda na fase de grupos, na qual a França foi eliminada.
O Mundial de 2010 na África do Sul também terminou mal para os franceses, já que o elenco de Raymond Domenech, assolado por brigas internas, conquistou apenas um ponto na fase de grupos. Após uma discussão entre Domenech e Nicolas Anelka que resultou na expulsão do atacante, o restante da equipe se recusou a treinar e Ribéry depois foi suspenso juntamente com Anelka, o capitão Patrice Evra e Jérémy Toulalan.