A selecção nacional de hóquei em patins de Moçambique derrotou a Suíça por 3 a 1 e garantiu o apuramento para os quartos de final do 42ª Campeonato do Mundo que decorre em França. Os próximos adversários da nossa selecção, na terça-feira, são os argentinos, que também estão apurados após golearem a Inglaterra por 8 a 1.
Numa partida mais equilibrada que o jogo da estreia os moçambicanos entraram bem na quadra e criaram várias jogadas de golo porém acabaram por ser os suíços a inaugurarem o placar por Jimenez.
Na resposta Frederico Rodrigues empatou. Moçambique podia ter chegado ao intervalo em vantagem mas o guarda-redes Vizio foi um gigante na baliza da Suíça.
Mas se no jogo corrido estava difícil chegar ao golo de penálti Nuno Araújo deu a cambalhota no placar logo no reinício depois do intervalo.
O equilíbrio permaneceu, era o jogo do tudo ou nada para a Suíça que procurava a vitória para continuar a sonhar com o apuramento.
A poucos segundos do apito fina Nuno Araújo, novamente de penálti, sentenciou o jogo e carimbou o nosso passaporte para a fase seguinte do Mundial.
Está atingido o primeiro objectivo da equipa dirigida por Pedro Nunes.