Depois de ruir o sonho de voltar a estar entre as quatro melhores selecções do 42º Campeonato do Mundo do hóquei em patins, com a goleada frente a Espanha, a selecção de Moçambique jogou nesta sexta-feira(26), em França, para tentar melhorar o 7º lugar do Mundial passado. Os moçambicanos até começaram a vencer mas, depois do intervalo, a Itália deu a volta ao marcador e venceu por 2 a 5.
A partida começou muito equilibrada com as suas selecções a procura de chegar ao golo.
Mário Rodrigues inaugurou o placar, no sétimo minuto do jogo, e Carlos Saraiva, com um golaço, fez o 2 a 0. Parecei que o sétimo lugar estava ultrapassado. Porém antes do intervalo Ambrosio reduziu.
Moçambique não votou bem do intervalo e os italianos, mais experientes, vieram com tudo para o ataque e com naturalidade Tataranni fez o empate.
Depois, tal como no jogo contra a Espanha, faltou banco à nossa selecção que primeiro viu Pagnani fazer a cambalhota no placar e poucos segundos depois Amato fez o resultado final.
A melhor posição que Moçambique pode almejar é o 7º lugar que vai disputar neste sábado, com o derrotado do jogo entre a França e o Chile.