O Senegal tirou vantagem dos erros da Polónia e conquistou uma vitória por 2 a 1 na estreia das duas selecções no Grupo H do Campeonato do Mundo de futebol, nesta terça-feira, finalmente dando à África algo a comemorar na Rússia.
Após abrir o placar graças a um autogolo de Thiago Cionek num primeiro tempo mau, o Senegal colocou o jogo fora do alcance dos polacos com o golo de M’Baye Niang aos 15 do segundo tempo, aproveitando-se da saída errada do guarda-redes Wojciech Szczesny para receber uma bola recuada de longe. Niang mostrou velocidade e controle para superar o guarda-redes.
Grzegorz Krychowiak, autor do recuo mal feito que resultou no segundo golo senegalês, compensou parcialmente o seu erro com um golo de cabeça a cinco minutos do final, mas já era tarde.
O resultado deixa Senegal, selecção que ficou famosa ao derrotar a então campeã França na estreia do Mundial em 2002, na sua última aparição num Mundial antes da Rússia, empatado na lideranla do Grupo H com o Japão.
Mais cedo, a equipe asiática derrotou a Colômbia pelo mesmo placar. Última das selecções africanas a entrar em campo no Mundial, o enegal foi a única a não ser derrotada.