Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mundial 2014: Higuaín marca contra a Bélgica e leva Argentina à semifinal

O atacante Gonzalo Higuaín, da seleção da Argentina, ofuscou o seu colega de equipe e astro Lionel Messi com um belo golo que garantiu uma vitória de 1 x 0 sobre a Bélgica e levou a sua selecção à semifinal do Mundial pela primeira vez em 24 anos neste sábado.

Higuaín bateu no canto da baliza aos oito minutos no Estádio Nacional de Brasília e carimbou a passagem para o confronto com a Holanda, vice-campeã mundial de 2010.

Higuaín reagiu brilhantemente quando um cruzamento de Ángel Di Maria foi desviado pelo defesa belga Jan Vertonghen na sua direção, driblando e chutando fora do alcance do guarda-redes Thibaut Courtois, pondo fim a uma sequência de duas eliminações argentinas seguidas nos quartos de final do Mundial.

Os argentinos disputaram sua última semifinal em 1990, quando uma seleção inspirada pelo capitão Diego Maradona eliminou a anfitriã Itália nos pênaltis, mas perdeu de 1 x 0 da Alemanha na final.

“Eu sabia que o golo viria, e veio num momento importante”, disse o homem do jogo, que ainda não tinha marcado para a sua selecção em seis partidas. “Conseguimos chegar à semifinal, algo que não alcançávamos há muitos anos”, declarou o jogador de 26 anos. “Demos tudo de nós, é uma Copa do Mundo, não acontece todo dia. Agora precisamos jogar bem e tentar chegar à final. Faltam duas partidas para realizar esse lindo sonho.”

A Bélgica teve algumas poucas chances, mas de resto deu pouco trabalho no ataque, apesar de fazer pressão no final e deixar os milhares de adeptos argentinos nervosos. O melhor resultado dos europeus num Mundial foi em 1986, quando foram eliminados pela Argentina de Maradona na semifinal.

“Não ficamos impressionados com os argentinos, não mesmo, é uma equipa comum”, afirmou o abatido técnico belga, Marc Wilmots, na coletiva de imprensa. “Havia pessoas da minha equipe chorando no vestiário, tivemos uma ou duas chances, e nesse nível de futebol você tem que marcar”, acrescentou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts