Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mundial 2014: França goleia Suíça e aproxima-se dos oitavos

A França voou para cima da Suíça e goleou o país vizinho por 5 x 2 em jogo do Grupo E do Campeonato do Mundo de futebol que decorre no Brasil nesta sexta-feira para se aproximar de uma vaga nas oitavas de final quatro anos depois de um dos maiores fracassos da seleção francesa.

Dois golos num espaço de tempo de 66 segundos de Olivier Giroud e Blaise Matuidi deram à França a liderança por 2 x 0 no placar antes dos 20 minutos de jogo na Fonte Nova e abriu caminho para uma vitória confortável no aniversário da greve de Knysna, durante Mundial da África do Sul.

Mathieu Valbuena marcou o terceiro cinco minutos antes do intervalo, depois de Karim Benzema ver uma cobrança de pênalti ser defendida pelo goleiro suíço Diego Benaglio. Mas Benzema manteve a boa forma recente como artilheiro ao anotar o quarto da França aos 22 minutos da segunda etapa e Moussa Sissoko fez o quinto.

Blerim Dzemali saiu do banco de reservas para cobrar uma falta a nove minutos do fim e diminuir para a Suíça e Granit Xhaqa, aos 42 do segundo tempo, fez o segundo dos suíços.

“Essa foi uma partida muito boa, fizemos um monte de coisas certo”, disse o técnico da França, Didier Deschamps, em entrevista na TV. “Cinco golos contra uma selecção forte da Suíça, ficamos com seis pontos, isso é ideal.”

A vitória enfática dá continuidade à reabilitação da França em Mundiais, num momento em que a equipe busca enterrar os fantasmas de quatro anos atrás, quando uma revolta dos jogadores abalou a reputação da selecção.

Já nos acréscimos, Benzema pensou ter feito o sexto golo da partida, mas o árbitro apitou o final da partida momentos antes de seu disparo atingir as redes.

Apesar da goleada francesa, o golo de Xhaka foi o mais bonito dos sete e o técnico da Suíça, o alemão Ottmar Hitzfeld, reconheceu a superioridade francesa. “A França teve uma explosão em sua performance”, disse Hitzfeld. “É importante que a selecção se mantenha junto e não comece a culpar uns aos outros ou baixar a cabeça. É por isso que foi enormemente importante que tenhamos reagido no segundo tempo… Com dois golos ainda estamos cheios de esperança de que vamos chegar à próxima fase.”

A França, que havia derrotado Honduras por 3 x 0 na estreia, lidera o Grupo com seis pontos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts