Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Multinacional italiana projecta fábrica de elevadores em Moçambique

Acompanhia italiana GVM, uma das líderes mundiais na produção de equipamento hidráulico, projecta construir uma fábrica de elevadores em Moçambique, segundo Jorge Leitão, representante daquela multinacional sedeada em Portugal.

Em curso está um estudo de viabilidade para a viabilização daquele objectivo em Moçambique, segundo ainda Jorge Leitão, ajuntando que não tem data do início do programa e o valor do investimento que deverá ser aplicado naquele projecto, mas garantiu que os contactos em curso visam identifi car empresas metalo- mecânicas moçambicanas para o fabrico e processamento de ferro e outros equipamentos destinados à montagem de elevadores no país.

Uma parte do material para construção de elevadores deverá ser importada da Itália, segundo ainda Leitão, acrescentando, entretanto, que o plano de trabalho daquela empresa inclui aplicação de “largos” investimentos na formação de quadros moçambicanos em matéria hidráulica. Aquela companhia produz, em média anual, cerca de 750 mil unidades de elevadores em diferentes fábricas espalhadas pela China, Alemanha, Portugal, Polónia e Índia e que os mercados moçambicano, angolano e cabo-verdiano são as principais apostas daquela firma inseridas no quadro de expansão das suas actividades a nível dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

Na fase inicial do empreendimento, em Moçambique, a GVM projecta produzir cerca de 50 elevadores por ano, número que Leitão considera “possível e satisfatório”, tendo em conta que aquela “quantidade pode ser duplicada para responder ao crescimento do sector imobiliário no país”.

Lembre-se que uma outra firma portuguesa, denominada Liftech, acaba de manifestar interesse em construir uma fábrica de elevadores no Parque Industrial da Matola, província de Maputo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts