Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Multidão recebe quenianos que participaram do Mundial de Atletismo

A delegação do Quénia que participou do Campeonato Mundial de Atletismo na China, retornou nesta terça-feira ao país africano, e foi recebida por uma verdadeira multidão, numa festa que tomou as ruas de Nairóbi. Os atletas quenianos lideraram o quadro de medalhas, como sete ouros, seis pratas e três bronzes, deixando para trás os jamaicanos. Esta foi a primeira vez em 24 anos que os Estados Unidos da América ou Rússia não estiveram como líder ou vice-líder.

A novidade foi que as vitórias não aconteceram somente nas provas de fundo, nas quais os quenianos tradicionalmente dominam, mas também nos 400 metros barreiras e no lançamento do dardo masculino.

No desembarque dos atletas no aeroporto, o vice-presidente queniano, William Ruto, deu as boas-vindas, em um comité de recepção que contava com familiares dos membros do grupo que esteve em Pequim.

Após festa com bandeiras, músicas e danças tradicionais, a delegação foi levada para o centro da capital num comboio de limusines.

“Hoje não podemos esconder a felicidade da nossa nação. Celebramos o êxito de nossos homens e mulheres. Não somos maiores que Estados Unidos da América e China, nas somos simplesmente os melhores”, escreveu Ruto no seu perfil no Twitter.

Na quinta-feira, o presidente do Quénia, Uhuru Kenyatta, receberá os atletas que disputaram o Mundial.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts