A Incubadora de Negócios do Standard Bank acolhe, na próxima sexta-feira, 26 de Abril, em Maputo, a oitava edição da iniciativa Lioness Lean in Breakfast, que tem por objectivo a partilha de experiências entre empreendedoras moçambicanas já estabelecidas, bem como a criação de redes de contacto entre as participantes.
O evento organizado pela Lionesses of Africa, em parceria com o Standard Bank, a Embaixada do Reino dos Países Baixo e a Shell Moçambique, visa dar maior visibilidade às empreendedoras moçambicanas, e, por via disso, alargar o seu acesso ao mercado e ajudá-las a criar redes de negócio.
A presente edição estará dividida em duas sessões, nomeadamente Lionesses Lean In Breakfast, que contará com a participação de Shaida Seni (Prativa), Lubaina Momade (Microcrédito) e Alieça Ferreira (Link), dirigida a mulheres empreendedoras já estabelecidas e ainda Marta Taquidir (Muthiana Orera), Marta Uetela (Minimal Living Box) e Paula Matsinhe (Uzuri Creations), na sessão das Young Lionesses, com foco nas jovens estudantes universitárias que pretendem abraçar o empreendedorismo.
Trata-se de uma iniciativa que pretende capacitar as mulheres empresárias, através da partilha de informações e aconselhamento útil e relevante sobre o mundo dos negócios e empreendedorismo, inspirar e partilhar histórias de sucesso que estão a desenvolver negócios e marcas.
A oitava edição do Lioness Lean in Breakfast visa, igualmente, criar um ambiente de interacção entre as mulheres e consciencializá-las sobre as enormes oportunidades de crescimento que existem no mercado nacional.
Importa referir que o empreendedorismo feminino enquadra-se no crescimento inclusivo, um pilar transversal a todas as actividades da Incubadora de Negócios do Standard Bank, inaugurada em 2017, e que tem como um dos seus focos principais a inclusão do género.