O técnico José Mourinho deu uma forte indicação de que planeia seguir os passos de Alex Ferguson e continuar a treinar até chegar à casa dos 70 anos.
Mourinho, actual treinador do Real Madrid, completa 50 anos em Janeiro e disse que gosta tanto do futebol que consegue prever mais 20 anos no desporto.
“Entendo perfeitamente por que Alex ainda está no trabalho (aos 70 anos) e acho que farei o mesmo”, disse o treinador português à britânica Sky Sports Television, numa entrevista, referindo-se ao treinador do Manchester United.
“Amo tanto o futebol, Amo tanto treinar. Ainda vou ser muito jovem quando completar 50 anos e acredito que tenho muito à minha frente.” Mourinho, que com o Real Madrid está a tentar tornar-se o primeiro treinador a vencer a Liga dos Campeões com três clubes diferentes após os triunfos com o Porto, em 2004, e a Inter de Milão, em 2010, disse que ainda tem muito mais a alcançar como treinador.
“Cinquenta é um número com certo impacto, é um número que eu acredito que, às vezes, tem um impacto psicológico negativo sobre muitas pessoas, porque elas percebem que o mundo gira muito, muito rápido e que as nossas vidas são muito, muito curtas”, disse ele, a rir-se.
“É um número que me faz pensar e olhar para trás, mas também olhar para frente. Sou uma pessoa muito feliz porque o que fiz até agora acho que é incrível.” “Olho para trás e reflicto sobre isso e tenho que ser grato pelo que Deus me deu”, acrescentou Mourinho, o único treinador a ganhar as três principais ligas do futebol europeu, Espanha (com o Real), Itália (Inter) e Inglaterra (Chelsea).
“Mas, ao mesmo tempo, olho para frente e sinto-me melhor do que nunca, mais forte do que nunca, com mais experiência e acho que ainda estou no início da minha vida profissional.”