Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mortes e sangue nas estradas moçambicanas continuam sem freios

Vinte e nove pessoas perderam a vida devido a 37 acidentes de viação que resultaram em igual número de feridos graves e 47 feridos ligeiros devido ao excesso de velocidade, à condução irregular, dentre outras transgressões das regras de trânsito protagonizados na semana de 08 a 14 de Fevereiro, segundo a Polícia.

No mundo, em Moçambique em particular, os sinistros rodoviários são um problema deveras preocupante uma vez que as suas consequências vão além dos danos humanos, materiais e ambientais. Para além de dor e luto, milhares de pessoas contraem lesões que as tornam, na pior das hipóteses, incapacitadas pelo resto da vida e destroem sonhos.

O Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) reitera o seu apelo aos automobilistas para que conduzam com prudência. Nesse contexto, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou cerca de 24.410 veículos, impôs 5.276 multas, apreendeu 182 viaturas por diversas irregularidades, deteve 38 condutores dirigirem sob efeito de embriaguez, 10 pessoas por condução ilegal e quatro por tentativa de suborno.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts