Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Modric o melhor jogador do Mundial de 2018; Mbappé a revelação

O croata Luka Modric recebeu a Bola de Ouro de melhor jogador do Campeonato do Mundo de futebol de 2018, apesar da derrota da selecção do seu país para a França, por 4 a 2, na final disputada neste domingo no Estádio Luzhniki, na capital da Rússia.

Assim como ocorreu com Lionel Messi no Mundial de 2014, eleito o melhor do Mundial disputado no Brasil mesmo com a derrota para a Alemanha, por 1 a 0, no prolongamento, Modric recebeu o prémio um pouco triste depois de ficar com o vice-campeonato.

Desde 1998 que o troféu não é ganho por um jogador da equipa campeã (Ronaldo 98, Kahn 2002, Zidane 2006, Forlan 2010, Messi 2014). Romário foi o último a ser o melhor jogador e a levantar o troféu de campeão.

Mas o herói da Croácia enfrenta um processo judicial por perjúrio que o pode levar a uma pena de prisão de cinco anos.

A Bola de Prata ficou com o belga Eden Hazard. Já a Bola de Bronze foi para o francês Antoine Griezmann, também eleito pela Fifa como melhor jogador da final do torneio.

Kylian Mbappé, de 19 anos, foi escolhido como a revelação do torneio, e o belga Thibaut Courtois recebeu o prémio Luva de Ouro, de melhor guarda-redes do Campeonato do Mundo.

Mbappé, o sub-20 francês que brilhou a grande altura no Mundial foi apenas o segundo jogador da história com menos de vinte anos a jogar uma final. E apenas o segundo da história a marcar numa final de um Mundial com essa idade. O outro tinha sido… Pelé.

Com seis golos, o inglês Harry Kane terminou a competição como o artilheiro do Mundial.

No Mundial da Rússia foram marcados 134 golos nos segundos tempos (e 69 destes nos últimos 15 minutos das partidas). Nos primeiros 45 minutos das partidas foram marcados apenas 65, menos de metade do total. Este Mundial teve a inacreditável marca de 12 auto-golos nos 64 jogos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *