Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Vilankulo escorrega e Liga goleia

O Vilankulo FC perdeu na tarde deste domingo (16) a oportunidade de saltar para o segundo posto do Campeonato nacional de futebol ao ser derrotado pelo Ferroviário da Beira no caldeirão do Chiveve. Contudo e apesar da derrota, os marlins mantêm-se a terceira posição. Ainda neste domingo, a Liga Muçulmana aplicou uma goleada histórica ao Chingale de Tete enquanto o Desportivo de Maputo matou a sede de vitórias.

Depois da dura derrota do Ferroviário de Maputo diante do Maxaquene na abertura da jornada 19 do Moçambola, todas as atenções estavam viradas para o Vilankulo FC que podia na tarde deste domingo assumir a segunda posição bem como manter a desvantagem de cinco pontos sobre o líder. Contudo, essa possibilidade não passou de mera vontade quando Maninho, do Ferroviário da Beira marcou o único tento que fez a diferença na partida à passagem do minuto 32.

Cinco secos para o espanto de Mussá

A Liga Muçulmana pôs termo à aflição na tabela classificativa aplicando uma pesada goleada ao Chingale de Tete. Os treinados do português Litos desenharam a goleada a partir do sétimo minuto quando Josimar bateu pela primeira vez o guarda-redes canarinho Godfriday. Seis minutos mais tarde, foi a vez de Sonito escrever o seu nome na lista aliás, este mesmo jogador antes mesmo de ser substituído bisou na partida marcando o quarto golo ao minuto 39.

Zico ao minuto 18 e Miro já na etapa complementar (58), foram os outros dois jogadores que concluíram a goleada, inexplicavelmente estranhada pelo técnico do Chingale de Tete, Mussá Osman.

Na verdade, os jogadores da equipa canarinha de Tete entraram ao relvado do campo da Liga na Matola manifestamente sem vontade de jogar e consentiram por culpa própria, os cinco golos muçulmanos alguns dos quais que não exigiram esforço algum.

Maninho quebra jejum alvinegro

Nada melhor para o Desportivo de Maputo quebrar o jejum de vitórias e recomeçar a luta pela manutenção, num terreno bastante difícil como o é do HCB de Songo. Os treinados de Artur Semedo aguardaram pelo minuto 63 para marcar o único tento da partida que lhes conferiu os três pontos rumo à manutenção. Maninho foi o salvador.

Confira os resultados completos da 19 jornada:

Clube do Chibuto 0 – 0 Ferroviário de Pemba

Ferroviário de Maputo 0 – 2 Maxaquene

Liga Muçulmana 5 – 0 Chingale de Tete

Incomáti de Xinavane 0 – 1 Costa do Sol

Ferroviário de Nampula 0 – 1 Têxtil de Púnguè

Ferroviário da Beira 1 – 0 Vilankulo FC

HCB de Songo 0 – 1 Desportivo de Maputo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts