O Standard Bank patrocina a realização, na próxima sexta-feira, dia 2 de Fevereiro, da gala Moçambola, na qual serão premiados os melhores atletas, árbitros, equipas e demais intervenientes do Moçambola 2017.
Durante o evento, no qual será também realizado o sorteio de jogos da edição 2018 da principal prova futebolística nacional, o banco vai premiar a União Desportiva de Songo e o Costa do Sol, campeão e vice-campeão do Moçambola 2017, respectivamente.
A premiação tem como objectivo estimular os clubes que militam no Moçambola a empenharem-se cada vez mais e, de forma geral, contribuir para o crescimento e engrandecimento da competição.
O Standard Bank tornou-se banco oficial do Moçambola em 2009, por via de um acordo firmado com a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) tendo, até à data, investido mais de setenta milhões de Meticais para apoiar a realização da prova. Dado ao forte compromisso da única instituição bancária centenária no país com o desenvolvimento do futebol moçambicano, o acordo foi renovado duas vezes.
A última renovação, por cinco anos, é válida até 2020. Até o seu término o banco vai disponibilizar o valor global de cinquenta milhões de Meticais.
Importa referir que para além deste valor, o Standard Bank tem estado a disponibilizar mais fundos para incentivar as equipas que competem no Moçambola, através da premiação aos campeões de cada edição bem como através de outras premiações e acções para atrair o público para os campos.