Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: quatro clubes disputam a liderança, Desportivo de Maputo e Costa do Sol jogam para sair da última posição

À entrada da 7ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol dois “grandes” clubes de Maputo, Costa do Sol e Desportivo, e um da Beira, o Ferroviário, jogam para saírem das últimas posições da tabela. No topo Ferroviário de Maputo, Liga Desportiva, Maxaquene e Desportivo de Nacala disputam a liderança do Moçambola 2015.

A equipa de Victor Pontes, que parece ter afugentado o fantasma da época passada, vai procurar manter a liderança no domingo diante da aguerrida equipa do 1º de Maio de Quelimane.

“Fizemos uma grande exibição na quarta-feira (22), mas isso já faz parte do passado. Nesta jornada, teremos pela frente um grande rival, por isso, temos que estar concentrados para não sermos surpreendidos. Vamos lutar com todas as armas que temos para conquistar os três pontos com vista a consolidar a liderança”.

Tarefa mais difícil vai ter a equipa de Chiquinho Conde, que no sábado recebe no estádio, o último classificado imagine-se o Desportivo de Maputo.

Além da rivalidade, sempre existente neste derby entre vizinhos a equipa de Antero Cambaco está obrigada a vencer, algo que não consegue há cinco jornada, e procurar refazer as pazes com os adeptos que já pedem a saída do treinador.

O caldeirão do Chiveve vai acolher, no domingo, um confronto de grandes clubes mas que atravessam uma crise vitórias, o Ferroviário da Beira, que não vence a três partidas, recebe o Costa do Sol, antepenútimo classificado que olhando para os empates que vem somando parece jogar apenas para não perder.

“Somamos em derrotas as últimas três partidas o que é deveras preocupante. No domingo (26), somos obrigados a vencer para fugir da posição incómoda em que nos encontramos. Perdemos duas partidas seguias na nossa casa, mas acredito que diante do Costa do Sol vamos fazer um grande jogo e conquistar os três pontos”, fez a antevisão o treinador adjunto dos locomotivas da Beira, Valy Ramadan.

Por seu turno, Nelson Santos, timoneiro dos canarinhos, espera que a sorte sorria a sua equipa. “Vamos defrontar um adversário que esta na mesma situação que a nossa. Para este jogo, o nosso objectivo passa por conquistar os três pontos e o consequente regresso aos triunfos. No jogo com o Ferroviário de Maputo criamos inúmeras oportunidades para marcar e não conseguimos oxalá que na Beira a sorte esteja do nosso lado”.

Nesta jornada, os bi-campeões, a Liga Desportiva, tem uma deslocação difícil a Vilanculos onde vai medir forças com o ENH local.

Confira todas as partidas agendadas para a 7ª jornada:

Sábado (25), 15H, Maxaquene X Desportivo de Maputo (Estádio da Machava)

Sábado (25), 15H, ENH de Vilanculo X Liga Desportiva (Estádio Municipal de Vilanculos)

Domingo (26), 15H, Ferroviário de Maputo X 1º de Maio de Quelimane (Estádio da Machava)

Domingo (26), 15H, Ferroviário de Nampula X Clube de Chibuto (Estádio Municipal de Nampula)

Domingo (26), 15H, Ferroviário de Quelimane X Desportivo de Nacala (Campo do Ferroviário de Quelimane)

Domingo (26), 15H, Ferroviário de Nacala X HCB de Songo (Campo da Bela Vista)

Domingo (26), 15H, Ferroviário da Beira X Costa do Sol (Caldeirão do Chiveve )

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts