Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Não há taça para o Maxaquene

Moçambola: Não há taça para o Maxaquene

Estava prevista para a tarde deste sábado (10) a consagração do Maxaquene como o novo campeão nacional de futebol. Porém, à última hora soube-se que tal não seria possível devido a problemas logísticos verificados pela Liga Moçambicana de Futebol (LMF) ao longo da semana. Porém, a equipa tricolor não deixou de fazer o desfile de campeão pelas artérias da capital do país, depois de um empate sem abertura de contagem contra a bicampeã nacional a Liga Muçulmana.

Não foi desta que o Maxaquene teve a oportunidade de levantar o troféu conquistado na semana passada no triunfo frente ao Têxtil de Púnguè. Inicialmente prevista para o Estádio Nacional de Zimpeto, a entrega do galardão ao novo campeão segue sem datas marcadas sabendo-se porém, que não será em Vilanculos na próxima semana por mera opção da direcção do clube tricolor.

Ainda assim, o clube tricolor e a sua massa associativa não deixaram de fazer a festa e seguiram em caravana do Estádio Nacional do Zimpeto percorrendo as artérias da capital do país, sem deixar de fazer uma paragem demorada no bairro do Maxaquene, local onde estão instaladas as origens daquele clube a considerar pelo nome.

No que toca à partida, foram noventa minutos de um jogo morno e sem muito desenvolvimento, visto que as duas equipas preocuparam-se muito em esconder a bola do adversário, sem muitos avanços para as duas balizas. Entretanto e como se diz: não passou de um bom jogo treino.

Na outra partida da tarde de hoje, que antecedeu ao dos campeões, o Costa do Sol derrotou o Ferroviário de Pemba por 1 a 0 com golo de Themba.

A jornada 25 prossegue neste domingo com os seguintes jogos, a partir das 15 horas:

Têxtil de Punguè X Vilankulo FC

Chingale de Tete X Desportivo de Maputo

Incomáti de Xinavane X HCB de Songo

Ferroviário de Nampula X Chibuto FC

Ferroviário de Maputo X Ferroviário da Beira

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts