Em jogo da 22ª jornada do Moçambola, a líder Liga Muçulmana empatou sem abertura de contagem diante do Costa do Sol no campo da Matola C. O Matchedje derrotou o Vilankulo por 1 a 0.
Numa tarde de céu cinzento, os donos da casa entraram com vontade de conquistar os três pontos e transcorridos apenas cinco minutos foram capazes de levar o esférico com algum perigo para a baliza contrária por três vezes. Aliás, a Liga Muçulmana dominou toda a primeira parte mas não foi capaz de traduzir as inúmeras oportunidades em golo.
Nos primeiros 45 minutos o destaque foi para Josimar que, aos 34 minutos, cabeceou a bola para o poste esquerdo de Binó, na sequência de um livre directo a castigar uma falta grosseira e fora da grande área daquele guarda-redes sobre Sonito.
Na segunda parte, o Costa do Sol foi claramente superior. Neste período evidenciou-se um suposto golo não assinalado pelo árbitro, na sucessão de um remate de Themba para uma defesa em “dois tempos” de Milagre. Aliás, a dúvida do juiz da partida foi se a bola ultrapassou ou não completamente a linha de golo.
Com este nulo, a Liga mantém a liderança isolada da prova com 44 pontos, enquanto o Costa do Sol soma 32 na sexta. Ainda na tarde deste sábado (19), o Vilankulo FC perdeu em casa diante do Matchedje por 1 a 0 e complicou as contas da manutenção.
A jornada fica completa neste domingo (20) com a realização das seguintes partidas:
Ferroviário de Nampula X Ferroviário da Beira
Ferroviário de Maputo X Têxtil de Púnguè
Maxaquene X Clube de Chibuto
Chingale de Tete X HCB de Songo
Estrela Vermelha da Beira X Desportivo de Nacala