A contar para a 23ª jornada do Moçambola, a Liga Desportiva Muçulmana de Maputo derrotou o Desportivo de Nacala por 1 a 0. A vitória suada dos muçulmanos foi confirmada na segunda parte do jogo mas Fabrice, do HCB, adiou a festa da conquista do título.
Não foi desta que a Liga Muçulmana teve a oportunidade de exibir as faixas de campeão nacional, presumivelmente há muito encomendadas. O golo de Josimar, à passagem do minuto 76 e que deu os três pontos aos muçulmanos, por ora transpirados, não foi capaz de garantir a conquista da presente edição do Moçambola.
Tudo porque em Songo o HCB derrotou o Vilankulo FC por 1 a 0, com um tento do inevitável Fabrice quando o cronómetro “corria” no minuto 36 da primeira parte. Com este resultado, a equipa do planalto de Songo mantém a perseguição aos muçulmanos, com sete pontos de desvantagem, quando ainda restam três jornadas por disputar.
Por ora, os muçulmanos da capital estão a uma vitória de sagrarem-se campeões nacionais, sendo que no próximo fim-de-semana têm uma deslocação ao campo do Matchedje no Município da Matola.
Ainda nesta jornada 23, a turma militar de Maputo voltou a travar um aflito, no caso o Estrela Vermelha da Beira por 1 a 0. Os restantes confrontos serão disputados na próxima quarta-feira (30) em virtude de algumas equipas terem participado, neste fim-de-semana (26 e 27), na Taça de Moçambique.
Quadro completo de resultados:
Têxtil de Púnguè 1 – 1 Maxaquene
HCB de Songo 1 – 0 Vilankulo FC
Matchedje 1 – 0 Estrela Vermelha da Beira
Desportivo de Nacala 0 – 1 Liga Muçulmana
Costa do Sol X Ferroviário de Nampula (adiado)
Ferroviário da Beira X Ferroviário de Maputo (adiado)
Clube de Chibuto X Chingale de Tete (adiado)