Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: líder empata e mantém vantagem confortável; Vilankulos espreita segunda posição

Moçambola: líder empata e mantém vantagem confortável; Vilankulos espreita segunda posição

O líder do Campeonato Nacional de futebol, Moçambola, o Maxaquene empatou a uma bola no seu relvado, neste domingo e manteve a liderança confortável da prova, beneficiando-se também do empate sem golos do segundo classificado, o Ferroviário de Maputo. Na terceira posição está o representante de Inhambane que venceu no sábado e está a apenas um ponto dos locomotivas de Nacir Armando. O Chingale de Tete deu um importantíssimo passo rumo à manutenção ao vencer na tarde desde domingo o Incomáti de Xinavane.

O Desportivo de Tete foi palco neste domingo da batalha de sobrevivência de duas equipas aflitas no Moçambola. Pontuar era quer para o Chingale quer para o Incomáti, o mínimo que se podia alcançar de modo assegurar a estabilidade na tabela classificativa. Todavia a sorte pendeu para a equipa da casa que, apesar de não ter demonstrado postura para tal, conquistou os três pontos.

Diga-se em abono da verdade desportiva que foi o Incomáti de Xinavane que esteve durante os 90 minutos a comandar a partida. Contudo, não teve capacidade suficiente para bater o guarda-redes dos canarinhos que comportou-se como uma autêntica rocha na baliza.

O único tento da partida foi marcado por Joca à passagem do minuto 23, com uma terrível bomba que só parou ao fundo das malhas. O Incomáti, que até nesta jornada assumia uma posição acima da despromoção, vê as contas da manutenção cada vez mais complicadas caindo agora para a 12ª posição e com 19 pontos. O Chingale, por sua vez com 21 ocupa a 10ª posição da tabela classificativa.

Líder empata em Maputo e Ferroviário na Beira

Ainda na tarde deste domingo, o Maxaquene, líder isolado da prova empatou em casa a uma bola diante do Ferroviário da Beira. Os tricolores chegaram primeiro ao golo por intermédio de Campira na sequência de uma grande penalidade mal cobrada por Gabito que consentiu uma defesa incompleta do guarda-redes.

Foi também graças a um lance de grande penalidade que a locomotiva estabeleceu o empate no marcador. Eusébio derrubou dentro da grande área o Barrigana e, Caló chamado a cobrar, evidenciou a perfeição.

Já no centro do país, o Ferroviário de Maputo também não foi para além de um empate sem abertura de contagem diante do Têxtil de Púnguè. A equipa locomotiva ainda introduziu a bola no fundo das malhas porém o árbitro invalidou por alegado fora-de-jogo. Importa referir que esta é a terceira jornada consecutiva que o Ferroviário de Maputo não vence pelo que, até perdeu a liderança deste Moçambola, estando com apenas um ponto acima do Vilankulo FC na terceira posição.

Quadro de resultados da 18a jornada:

Desportivo de Maputo 1 – 1 Liga Muçulmana

Costa do Sol 0 – 0 Ferroviário de Nampula

Vilankulo FC 2 – 0 Clube de Chibuto

Chingale de Tete 1 – 0 Incomáti do Xinavane

Têxtil de Púnguè 0 – 0 Ferroviário de Maputo

Maxaquene 1 – 1 Ferroviário da Beira

Ferroviário de Pemba 0 – 1 HCB de Songo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!