O Costa do Sol somou neste sábado(29), em Vilankulo, a segunda vitória derrota no Campeonato Nacional de futebol e pode ser ultrapassado neste domingo(30) pela Liga Desportiva de Maputo que, em Nampula, enfrenta o Ferroviário local. Quem também voltou a perder foi o Maxaquene que em casa foi derrotado pelo Desportivo de Nacala, foi a quarta derrota dos “tricolores” cujo treinador começa já a não acreditar no título.
Matlombe inaugurou o placar para o ENH nos minutos iniciais mas, antes do intervalo, o seu companheiro de equipa Eurico empatou para os canarinhos da capital do país com um autogolo.
Perto do final Emanuel garantiu a vitória dos representantes da província de Inhambane e colocou a liderança do Costa do Sol em perigo.
A equipa de Nelson Santos tem apenas mais dois pontos que os bicampeões que podem assumir a liderança caso vençam o Ferroviário de Nampula no recém-inaugurado Estádio 25 de Junho.
Cada vez mais afectado pela suspensão do guarda-redes Simplex o Maxaquene somou a quarta derrotada consecutiva neste sábado a jogar no seu relvado. Simba marcou o primeiro golo do Desportivo de Nacala e o defesa “tricolor” Whisky fez o segundo, na própria baliza, para a equipa de Antero Cambaco.
Ainda antes do intervalo Luckman ainda reduziu mas a equipa de Chiquinho Conde, que reclamou de duas grandes penalidades, foi incapaz de dar a volta ao placar.
A 21ª jornada fica completa neste domingo com as seguintes partidas:
Domingo (30), 15H, no Campo do Ferroviário – Ferroviário de Quelimane X Clube de Chibuto
Domingo (30), 15H, no Estádio 25 de Junho – Ferroviário de Nampula X Liga Desportiva
Domingo (30), 15H, no Campo da Bela Vista – Ferroviário de Nacala X Desportivo de Maputo
Domingo (30), 15H, no Estádio da Machava – Ferroviário de Maputo X HCB de Songo
Domingo (30), 15, no Caldeirão do Chiveve – Ferroviário da Beira X 1º de Maio de Quelimane