O Costa do Sol e o ENH de Vilanculos abrem neste sábado(02) a disputa da 8ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol que tem também como destaque a deslocação difícil do líder, o Maxaquene, à Nacala, onde vai enfrentar o Desportivo local. As atenções da jornada vão estar também focadas as estreia de Dário Monteiro no banco do Desportivo de Maputo, substituíndo Antero Cambaco, que recebe o Ferroviário de Nacala. Outro treinador que se estreia no Moçambola 2015 é Aleixo Fumo que assumiu o comando, interinamente, do Ferroviário da Beira e vai tentar sacudir a crise de vitórias em Quelimane onde vai enfrentar o 1º de Maio.
Os “canarinhos” de Maputo que enfim conseguiram voltar as vitórias, na jornada passada, vão receber o ENH com vontade de somar mais 3 pontos. “A vitória na jornada anterior moralizou a equipa e no embate ante o ENH de Vilanculo o nosso objectivo passa por vencer para aproximar-nos dos lugares cimeiros”, afirmou Nelson Santos, o treinador do Costa do Sol, que está espera dificuldade por parte do representante da província de Inhambane que na jornada passada travou o campeão nacional.
Para este jogo Santos tem o plantel na máxima força e espera que todos estejam concentrados para ganhar.
Dário Monteiro e Aleixo Fumo estreiam-se no domingo
No domingo, a dupla Dário Monteiro e Calton Banze, que substituíram durante a semana Antero Cambaco e Bernardo Mabui no comando técnico do Desportivo de Maputo, vão estrear-se com a missão de tirar os alvi-negros da última posição da tabela diante do Ferroviário de Nacala que ocupa a confortável sétima posição.
Outra estreia é a de Aleixo Fumo, que interinamente substitui Lucas Barrarijo que abandonou o comando dos “locomotivas” da Beira após quatro derrotas consecutivas, e cinco nas sete jornadas já disputadas. A equipa do Chiveve desloca-se à Quelimane para enfrentar o 1º de Maio.
Os três primeiros tem partidas relativamente complicadas, o Maxaquene vai defender a liderança frente ao Desportivo de Nacala, que está a fazer uma excelente campanha até ao momento. Os bi-campeões recebem no seu campo, na Matola C, os “locomotivas” de Nampula enquanto o Ferroviário de Maputo enfrenta no Songo o HCB, uma equipa ainda a procura do seu melhor futebol mas cujo timoneiro afirma não aceitar mais derrotas, ainda por cima em casa.
Eis as partidas agendadas da 8ª jornada:
Sábado (02), 15H, Costa do Sol X ENH de Vilanculo (Campo do Costa do Sol)
Domingo (03), 15H, 1º de Maio de Quelimane X Ferroviário da Beira (Campo do Ferroviário de Quelimane)
Domingo (03), 15H, Desportivo de Nacala X Maxaquene (Campo da Bela Vista)
Domingo (03), 15H, HCB de Songo X Ferroviário de Maputo (Campo do HCB)
Domingo (03), 15H, Liga Desportiva X Ferroviário de Nampula (Campo da Matola C)
Domingo (03), 15H, Clube de Chibuto X ferroviário de Quelimane (Estádio Municipal de Chibuto)
Domingo (03), 15H, Desportivo de Maputo X Ferroviário de Nacala (Campo do Costa do Sol)

