Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: campeão volta a não vencer e Liga embala para o título

Moçambola: campeão volta a não vencer e Liga embala para o título

Depois do empate em Lichinga na jornada passada o Ferroviário de Maputo, campeão em título, não conseguiu vencer em casa este sábado o Desportivo de Maputo, empatou a uma bola – os alvi negros abriram o placar através de um pontapé de canto soberbamente marcado por Munir e Luís restabeleceu a igualdade –, e vê assim a Liga Muçulmana a distanciar-se na liderança do Campeonato Nacional de Futebol, agora com 50 pontos contra os seus 42 pontos, após vencer o HCB do Songo pelo tangencial 1-0 com golo de Carlitos aos 71 minutos na cobrança do castigo máximo.

Embora o futebol seja um jogo surpresas, e não se aconselha cantar vitória antes do tempo, depois de disputada a 21ª jornada a Liga Muçulmana pode começar a preparar a festa do título pois só uma catástrofe poderá tirar o canecão à equipa de Artur Semedo.

Matematicamente ainda há 15 pontos em disputa e a vantagem da Liga para o segundo classificado é de oito pontos porém nas próxima cinco jornadas o líder tem um calendário relativamente pouco complicado pois vai jogar contra o Atlético Muçulmano, fora, vai receber em casa o FC Lichinga, e defrontar o Maxaquene ainda candidato ao título na sua casa. Depois a Liga recebe em casa o Ferroviário da Beira e o Ferroviário de Maputo na última jornada. 

Nas restantes partidas da jornada o Costa do Sol voltou a perder, desta vez com o Matchedje por 1-0, golo marcado por Edmundo através da transformação de uma grande penalidade.  

O Maxaquene venceu o FC Lichinga também por 1-0, golo de Quito na marcação de uma grande penalidade, e aproximou-se ainda mais da segunda posição agora a um ponto dos Locomotivas de Maputo. 

O Ferroviário de Pemba venceu o Sporting por 2-1, golos de Maduro e Celinho para os locomotivas e Belmiro reduziu para os beirenses, e saiu da última posição da tabela.

O Atlético Muçulmano venceu o Ferroviário da Beira por 1-0 igual resultado com que o Textáfrica, a jogar em casa emprestada por interdição do seu estádio, venceu o Vilankulos FC.  

 

Classificação

                           Pts

1º Liga Muçulmana 50

2º Ferroviário de Maputo 42

3º Maxaquene 41

4º HCB do Songo 36

5º Matchedje 29

6º Sporting da Beira 26

7º Desportivo 26

8º Costa do Sol 25

9º Ferroviário da Beira 24

10º Vilankulo FC 23

11º Textáfrica 22

12º Atlético Muçulmano 20

13º Ferroviário de Pemba 18

14º FC Lichinga 17

Na próxima jornada há uma emocionante duelo entre segundo e terceiro classificados, onde ambos vão lutar para não deixar a Liga distanciar-se ainda mais no comando do Moçambola.

Sporting da Beira Vs Desportivo

Costa do Sol Vs Ferroviário de Pemba

Vilankulo FC Vs Matchedje

HCB de Songo Vs Textáfrica

Atlético Muçulmano Vs Liga Muçulmana

FC Lichinga Vs Ferroviário da Beira

Maxaquene Vs Ferroviário de Maputo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts