Os “guerreiros” do Chibuto receberam e humilharam a União Desportiva do Songo com uma goleada por 5 a 0, em jogo atrasado da 5ª jornada do campeonato nacional de futebol. Gervásio abriu o placar, Hammed e Gregório bisaram.
No seguimento do inédito apuramento para a fase de grupos da Taça CAF e da vitória sobre o Costa do Sol os campeões viajaram por estrada até ao município do Chibuto para acertar o calendário e tentar dilatar a vantagem na liderança do Moçambola. Mas mesmo em sonhos Artur Semedo não terá imaginado degustar uma vingança tão boa.
De bola parada, no minuto 23, Gervásio fez com pé direito a bola voar sobre a barreira e anichar-se no canto esquerdo de Swin.
O Clube de Chibuto usou a seu favor o jogo de bola no pé dos “hidroeléctricos” e, no minuto 41, Hammad aproveitou um passe atrasado mal feito, fintou Swin e atirou para a baliza vazia.
Chiquinho Conde que tentava gerir o plantel, para as várias competições que a sua equipa está envolvida, trocou três jogadores de uma assentada, no início da 2ª parte, mas os “guerreiros” estavam imparáveis.
No minuto 55, Hammed aproveitando outro passe mal feito pelos defensores “hidroeléctricos” roubou o esférico, passou pelo guarda-redes Swin e com a baliza desguarnecida bisou fazendo o terceiro para os anfitriões.
Sem reduzir a pressão os “guerreiros” começaram a construir a goleada no minuto 68, em mais uma boa jogada atacante Gregório não perdoou um cruzamento exímio do flanco direito.
Aos 74 minutos Gregório arrancou do meio campo, deixou para trás os seus defensores e diante de Swin rematou cruzado e colado para o resultado final.
Com esta vitória histórica o Clube do Chibuto igualou a Liga Desportiva de Maputo no 3º lugar enquanto a União Desportiva do Songo mantém a liderança com mais 1 ponto do que o Ferroviário de Maputo.