O Costa do Sol foi derrotado no seu relvado esta quarta-feira (21) pelo Incomáti de Xinavane em partida atrasada da 3ª jornada do Campeonato Nacional de futebol. Em outro jogo de acerto da mesma jornada a União Desportiva conquistou a sua primeira vitória no Songo onde recebeu Desportivo de Nacala.
Na ressaca do apuramento conquistado com muito suor na África do Sul a equipa comandada por Fábio Costas entrou para o relvado do estádio nacional do Zimpeto, casa emprestada, disposto a assegurar rapidamente os 3 pontos diante de uma equipa recém promovida ao Moçambola.
Contudo o Incomáti não veio à capital facilitar e pouco depois do quarto de hora inaugurou o marcador. Santos emendou para o fundo das redes uma bola que beijara o poste de Guirrugo na sequência de um livre apontado a meio do meio campo.
Ainda na 1ª parte a equipa de Carlos Manuel, Caló, voltou a colocar o esférico no fundo das malhas de Guirrugo mas a jogada foi anulada por fora de jogo.
Evidentemente cansado e principalmente sem atitude os “canarinhos” tentaram atabalhoadamente inverter a desvantagem mas acabaram por averbar a primeira derrota no Campeonato diante de um adversário que luta apenas para não descer de divisão.
No Songo, na primeira partida em casa, a União Desportiva dominou o Desportivo de Nacala e com alguma naturalidade, à passagem do minuto 33, Hélder Pelembe abriu o placar de cabeça, respondendo a um cruzamento da esquerda.
Depois do descanso a equipa de Chiquinho Conde dilatou a vantagem por Mário Sinamunda no minuto 52.
Contudo os “nacalenses” não foram apenas visitar a Hidroeléctrica e oito minutos depois reduziram por Edson. Galvazinados pelo golo pressionaram a União mas os campeões conseguiram garantir a primeira vitória no seu campo embora o treinador tenha sentido falta do público que teve no Chiveve.

