O Ministério da Saúde vai introduzir vacinas novas para prevenir diarreias agudas em crianças, poliomielite e a segunda dose para o sarampo.
O director nacional adjunto da Saúde Pública, Francisco Mbofana, citado pelo jornal Noticias, explica que se pretende com a iniciativa eliminar diarreias agudas nas crianças, a poliomielite e o sarampo que nos últimos anos tendem a atingir proporções alarmantes deixando preocupado o Ministério da Saúde.
“Ao introduzir estas vacinas, a instituição pretende eliminar as doenças que afectam mais as crianças, pois as referidas vacinas têm um grande poder de cura destas enfermidades. A vacina contra a poliomielite, por exemplo, actualmente está a ser administrada por via oral, mas agora vai ser injectável, o que irá permitir uma maior circulação da dosagem no organismo e a consequente eliminação dos vírus”, explicou Mbofana.
A fonte deu a conhecer ainda que as referidas vacinas serão introduzidas durante as campanhas de saúde das crianças que decorrem trimestralmente no país.