A empresa Moçambique Telecom (Tmcel) e a Câmara de Comércio de Moçambique (CCM) celebraram, quinta-feira, 20 de Fevereiro, em Maputo, um memorando de entendimento, com vista a estabelecer um quadro de colaboração mutuamente vantajosa nas áreas de interesse comum e prestação de serviços.
À luz do acordo, ambas as instituições pretendem explorar melhor os pontos de convergência na sua actuação estratégica, traduzindo-se num vínculo de complementaridade, visando servir melhor o público, particularmente os membros da câmara.
Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração da Tmcel, Mahomed Rafique Jusob, referiu-se ao facto de esta parceria ter sido estabelecida na melhor altura, pois, em breve a única operadora de telefonia fixa e móvel do País vai realizar uma revolução tecnológica.
“Para a Tmcel, o acordo representa o reinício da construção de pontes e ligações especiais com os empresários em Moçambique, através da Câmara do Comércio de Moçambique”, disse.
A Tmcel, conforme enfatizou, tem o maior prazer em criar um relacionamento privilegiado com uma organização que faz parte da economia nacional, uma vez que a operadora está a implementar mudanças, para transferir a tecnologia 2G e 3G, para a tecnologia mais recente como 5G, pelo que não podia ir sozinha sem envolver a massa empresarial da CCM.
“A CCM tem um programa de relacionamento mundial e nós vamos acompanhar e fazer parte integrante desse crescimento como parceiros e como provedores de serviços”, frisou.
Por sua vez, o presidente da CCM, Julião Dimande, enalteceu o facto de a Tmcel ter encontrado, nesta associação empresarial, um parceiro que de mãos dadas pode oferecer aos seus membros múltiplos serviços de qualidade incontestável fornecidos pela operadora.
“Aguardamos de ora em diante e com muita expectativa o impacto dos resultados da parceria hoje estabelecida para a melhoria do nosso desempenho que se vai materializar através da promoção, elaboração de programas, projectos específicos conjuntos e iniciativas sustentáveis”, afirmou.
Ao assinar o acordo, segundo realçou Julião Dimande, a CCM assumiu que vai galvanizar a colaboração institucional ao proporcionar mais vantagens e valias, no apoio ao empresariado, que se dedica à procura de mais oportunidades de negócio, para o crescimento das suas actividades.