A capital do país, Maputo, acordou este terça-feira sem o serviço de internet da Empresa Telecomunicações de Moçambique (TDM). Nas primeiras horas do dia a informação da linha do cliente da Bandalarga era da existência de uma avaria geral na cidade de Maputo e que esta deveria estar resolvida até ao meio dia.
No princípio da tarde, e depois d´Verdade haver contactado as TDM, recebemos um comunicado da empresa onde esta informa que “uma avaria registada no seu equipamento central está a provocar restrições no serviço de Internet TDM BandaLarga (ADSL), ao nível nacional”.
Vários clientes das TDM, contactados pela @Verdade, percebem que problemas acontecem o que não entendem é porque razão as TDM não tem um serviço alternativo para quando estes problemas surgem.
Muitos destes clientes, na cidade de Maputo onde a largura de banda é suposto ser efectivamente larga, fizeram questão de frisar que durante os últimos dois meses tem sido sistemáticos os problemas com a BandaLarga e que mesmo quando está a operacional a qualidade do serviço de Internet é má, entenda-se com velocidade lenta de upload e download.
Recorde-se que ainda recentemente o centro e o norte de Moçambique estiveram privados de serviços básicos de comunicação devido a uma outra avaria dos equipamentos das TDM.