Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Moçambique regista 150ª vítima mortal da pandemia, novos surtos da covid-19 no Chimoio, Beira, Cuamba

coronavirus2212-sofala

Moçambique anunciou nesta terça-feira (22) o registo da 150ª vítima mortal da pandemia, “trata-se de um paciente do sexo masculino, de 55 anos de idade e de nacionalidade moçambicana”, num dia em que novos surtos da covid-19 eclodiram nas cidades de Chimoio, Beira, Cuamba.

O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou o registo de mais um óbito em paciente vítima do novo coronavírus, na Cidade de Maputo. “Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 55 anos de idade e de nacionalidade moçambicana, que evoluiu para óbito após o agravamento do seu estado de saúde durante o período de internamento em uma unidade hospitalar na Cidade de Maputo. O óbito foi declarado no dia 21/12/2020”.

Foi a 150ª vítima mortal da pandemia em Moçambique, o 117 registado na Cidade de Maputo, e o 33º óbito entre infectados na faixa dos 50 aos 59 anos de idade.

O boletim epidemiológico do MISAU indica que nas últimas 24 horas mais 72 indivíduos testaram positivo para o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais, entre eles 71 moçambicanos e um zimbabweano, que aumentaram para 17.454 o cumulativo de casos positivos desde Março no país.

O @Verdade descortinou que para além de 37 novos infectados no Distrito Municipal de KamPfumo, na Cidade de Maputo, novos surtos foram identificados nas cidades de Chimoio (10 infectados), Beira (8 infectados), Cuamba (5 infectados), Xai-Xai (3 infectados) e Matola (3 infectados).

Foram ainda detectados 2 novos doentes no Distrito de Matutuíne (Província de Maputo), 2 no Distrito de Inharrime (na Província de Inhambane) e outros 2 na Cidade de Nampula (na Província de Nampula).

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *