Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique quer criar Escola de patinagem

A Federação Moçambicana de Hóquei em Patins almeja ainda neste ano edificar uma escola de patinagem na cidade capital dom país, Maputo.

Esta posição foi defendida por Nicolau Manjante timoneiro daquela agremiação falando hoje à Rádio Moçambique. Apesar de fazer parte dos planos daquela federação desportiva, a edificação de uma escola de patinagem continua refém da não existência de infraestruturas.

Aliás, neste momento segundo revelou aquele dirigente federativo decorrem obras de reabilitação no pavilhão do Estrela Vermelha que, ao terminarem, tornarão possível o projecto. Aquele recinto é actualmente conhecido como a catedral do hóquei em patins do país.

De salientar que Moçambique no último Campeonato do Mundo da modalidade conquistou a quarta posição e mais recentemente sagrou-se Vice-campeão do 11º Torneio Internacional José Eduardo dos Santos que decorreu em Angola. Contudo, aquela modalidade encontra-se estagnada e sem nenhuma competição interna. “Queremos exportar o nosso Hóquei”

Num outro desenvolvimento, Manjante revelou que à mercê do talento apurado e reconhecido internacionalmente de Moçambique na patinagem, alguns países europeus mostraram-se interessados em contratar os nossos atletas. Sem avançar nomes, aquele dirigente revelou que já estão a ser estabelecidos contactos com alguns clubes italianos e espanhóis para o efeito.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts