Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Moçambique procura recursos para fundo de biodiversidade

A Vice-Ministra moçambicana do Ambiente, Ana Paula Chichava, disse que o Governo precisa de cem milhões de dólares para criar um fundo de biodiversidade para os próximos dez anos.

Este fundo, que poderá receber o nome de “BioFund”, será um órgão independente, criado com o apoio do Fundo Global da Natureza, Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Banco Mundial, KfW Bankengruppe e do próprio governo moçambicano.

“O BioFund Moçambique será uma fundação ambiental independente que tem o objectivo de apoiar a conservação da biodiversidade aquática, marinha, costeira e terrestre e o uso sustentável dos recursos naturais”, disse Chichava, citada pela agência de notícias “Bloomberg” de Nagoya, no Japão.

Moçambique é um dos países mais afectados pelas mudanças climáticas, fenómeno que se acredita ser uma realidade há mais de 40 anos.

Um estudo recente realizado pelo Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) recomenda a tomada de medidas de prevenção e de adaptação às mudanças climáticas.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!