Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Moçambique prepara-se para presidir o pelouro do Trabalho e Emprego da SADC

Moçambique prepara-se para presidir o pelouro do Trabalho e Emprego da SADC

A ministra do Trabalho e Segurança Social, considerou, quinta-feira, 5 de Março, que a liderança que Moçambique vai assumir, no próximo ano, no sector do Trabalho e Emprego na SADC, constitui uma grande responsabilidade, devido ao desafio de se estimular as economias regionais com cada vez mais oportunidades de emprego, principalmente para os jovens.

Intervindo no decurso da reunião de ministros do Trabalho e Emprego e Parceiros Sociais, em Dar Es Salaam, Tanzânia, Margarida Talapa referiu que, embora o Governo moçambicano reconheça a complexidade da tarefa que tem pela frente, é confortante o apoio que espera receber dos membros da troika e de outros países membros da SADC, especialmente a Tanzânia, actual líder do pelouro.

“Temos plena convicção de que Moçambique irá presidir o pelouro do Trabalho e Emprego da SADC com sucesso no mandato que se segue”, disse a governante, felicitando ao secretariado da SADC pelo seu empenho pela organização periódica da reunião de ministros do Trabalho e Emprego e Parceiros Sociais, bem como à Organização Internacional das Migrações pela assistência técnica e financeira na elaboração de estudos e instrumentos que são objectos de debate no encontro.

Na capital tanzaniana, os ministros avaliaram, entre os dias 5 e 6 de Março, o grau de implementação das decisões da reunião anterior e tomaram decisões estratégicas do sector do Trabalho e Emprego no âmbito da integração regional e ainda prepararam a sessão da Conferência Internacional do Trabalho.

Na Conferência Internacional do Trabalho, Moçambique será representado por uma delegação tripartida integrando o Ministério do Trabalho e Segurança Social e os representantes dos parceiros sociais, designadamente as organizações sindicais OTM-CS e CONSILMO, bem como a CTA-Confederação das Associações Económicas de Moçambique. Importa realçar que a capital moçambicana, Maputo, vai acolher, em 2021, a próxima reunião de ministros do Trabalho e Emprego e Parceiros Sociais.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *