Moçambique quer partilhar as experiências de Angola na organização de eventos desportivos, tendo em vista aos Jogos Africanos a terem lugar, em 2011, na capital moçambicana, Maputo. Com efeito, o governo de Moçambique pediu o apoio técnico organizacional de Angola para os Jogos Africanos do próximo ano.
O facto foi manifestado pelo Ministro moçambicano das Finanças, na abertura da VIII Sessão da Comissão Mista de Cooperação entre os dois países. Segundo Chang, esta sessão decorre numa ocasião particular para o reforço dos laços históricos e de irmandade que une os dois povos. Em Janeiro de 2010, a Angola organizou o Campeonato Africano de Futebol ao nível das selecções nacionais (CAN), uma prova que Moçambique havia se candidatado para a sua organização, não tendo, porem, sido apurado.
Contudo, em 2011, o país deverá organizar a décima edição dos Jogos Africanos, um evento vulgarmente conhecido por Jogos Olímpicos da Africa. Aliás, Moçambique havia se candidatado também para a organização do Campeonato Mundial de Hóquei em Patins, na sua edição de 2011, facto que não poderá acontecer já que a entidade máxima mundial da modalidade decidiu transferir a organização deste evento para Argentina. Assim, os Jogos Africanos constituem a aposta primordial de Moçambique, razão pela qual tem estado empenhado em várias acções para que o evento decorra sem sobressaltos.