Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique e Japao reforçam cooperacão

Uma missão empresarial do Japão visita Moçambique, a partir da proxima quinta-feira, com o objectivo de promover negócios e investimentos em diversas instituições privadas e do Governo. Encabecada pela directora da Divisão de África do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão, Asako Okai, a missao é composta por 50 personalidades, entre membros daquele governo niponico e do sector privado.

A visita insere-se na implementação das decisões da IV Conferência Internacional de Tóquio, havida em Maio de 2008, sobre o desenvolvimento de África, na qual o Japão comprometeu-se, para os próximos cinco anos, duplicar a sua assistência, investimentos e negócios. Aliás, em Dezembro último, o embaixador niponico em Moçambique, Susumu Segawa, assegurou, em Maputo, que nada pode desatar os compromissos de 2008 e que “o Japão está determinado em levar a cabo os seus compromissos feitos em Tóquio sem fracasso”.

A missão integra várias empresas e instituições, nomeadamente os Ministérios dos Negócios Estrangeiros e da Economia, Indústria e Comércio, a Agência japonesa de Cooperação Internacional, entre outras. Durante a visita, a delegação japonesa visitará as províncias de Nampula, Tete e Maputo, onde vão realizar vários contactos com personalidades do governo moçambicano, bem como do sector privado, segundo refere um comunicado de imprensa da embaixada do Japao, recebido, na segunda-feira, pela AIM.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts