Uma missão do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) de Moçambique encontra-se, desde a passada terça-feira, em Cabo Verde, no âmbito da promoção da parceria existente entre os dois países membros da CPLP no domínio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
O Autarca soube que a presença da delegação moçambicana de Ciência e Tecnologia em cabo Verde incluirá a assinatura de um acordo de parceria público-privada entre os dois países.
Notícias veiculadas a partir da cidade da Praia, a capital de Cabo Verde, indicam que a missão moçambicana que é constituída pela directora nacional adjunta de Infra-Estruturas e Sistemas de Informação e pelo coordenador do projecto de Governo Electrónico, pretende estabelecer um acordo na área das Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC.
“Durante a visita, os trabalhos incidirão sobre temas como as Infra-estruturas, Datacenters e Comunicações, Gestão Documental e Implementação E-Governance” – segundo escreve o jornal cabo verdiano A Semana.
Cabo Verde possui uma instituição criada em 2008, denominada Compta Center, a qual mantêm vários parceiros em nível nacional e internacional, desenvolvendo o seu trabalho principalmente junto dos sectores industriais e público