Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MISAU despacha uma equipa para inspeccionar as mortes no Hospital Provincial de Quelimane

Depois da visita do governador da Zambézia ao Hospital Provincial de Quelimane, semana passada, esta Segunda-feira, uma equipa de Inspeccão do Ministério de Saúde (MISAU) iniciou o trabalho naquela que é a maior unidade sanitária da província. Uma fonte próxima daquele hospital disse que tudo deve-se às últimas notícias veiculadas pela imprensa, que davam conta de mortes em massa, problemas relacionados com a falta de medicamentos, equipamento hospitalar, etc.

A mesma fonte que cedeu esta informação sublinhou também que a equipa é constituída por três pessoas e, durante 15 dias, esta equipa de inspectores vai estar directamente nas enfermarias do Hospital Provincial de Quelimane, onde in-loco vai acompanhar o dia-adia do hospital.

Onde tudo começa?

Tudo começa quando o governador Itai Meque diz ter recebido telefonemas e mensagens dizendo que no Hospital Provincial de Quelimane há muita gente a morrer.

Depois de o chefe do executivo ter se deslocado ao HPQ veio muita coisa a tona. Os médicos falaram o que sentem, como falta de medicamentos, falta de motivação, etc.

Depois dum encontro havido entre o governador e a classe médica, Itai Meque saiu sensibilizado. A imprensa reportou o que se passa naquele hospital, dai que o MISAU enviou a equipa de inspectores para juntos encontrarem as reais motivações de tudo o que foi escrito.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts