Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MISAU admite transmissão comunitária, 50 crianças infectadas pela covid-19 em Moçambique

MISAU admite transmissão comunitária

Foto de Adérito CaldeiraO Ministério da Saúde admitiu, enfim, que existe transmissão comunitária do novo coronavírus em Moçambique. “Queremos informar que estão cumpridos os pressupostos do padrão de transmissão comunitária na Cidade de Nampula”, anunciou o ministro Armindo Tiago. Nas últimas 72 horas foram diagnosticados 72 novos pacientes, elevando para 424 o cumulativo de infectados pela covid-19, dentre eles 50 são crianças.

Entre sexta-feira (05) e domingo (07) foram realizados 1.914 testes a casos suspeitos em todo o país, dentre eles foram diagnosticados 72 novos pacientes, 39 deles na Cidade de Nampula onde o ministro da Saúde admitiu a existência de transmissão comunitária do novo coronavírus.

Com um cumulativo de 126 casos positivos a mais populosa província do nosso país tem uma taxa de positividade de 19,12 por cento, comparativamente a média nacional de 3 por cento, sendo que a maioria dos infectados tem sintomas e 14 por cento dos pacientes são crianças.

Preocupante continua a pandemia na Província de Cabo Delgado onde foram diagnosticados 13 novos infectados, nas últimas 72 horas.

Na Província de Maputo foram diagnosticados 10 novos pacientes e outros sete detectados na Cidade de Maputo. Foi também identificado um novo doente na Cidade de Maputo.

A Directora Nacional de Saúde Pública revelou ainda que “crianças menores de 5 anos temos 19, dos 5 aos 14 anos temos 31 crianças, no total temos 50 casos de infecção de covid-19 em crianças”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts