O ministro dos Combatentes, Mateus Kida, inicia, esta terça-feira (27), uma visita de trabalho à província da Zambézia para avaliar o grau de cumprimento dos programas traçados pelo Governo no âmbito das políticas de inserção dos combatentes naquela região central do país.
Na sua deslocação irá igualmente avaliar a adaptação às novas competências emanadas pelo seu pelouro e poderá escalar os distritos de Alto Molocué, Mocuba, Lugela, e Nicoadala, num percurso que vai durar seis dias.Segundo comunicado enviado ao @Verdade, a província da Zambézia tem registados cerca de 13.312 combatentes, dos quais 5.423 veteranos da luta de libertação nacional e 7.889 desmobilizados de guerra.
Ainda na sua digressão deverá manter um encontro de cortesia com o governador da província da Zambézia e com as diversas associações dos combatentes baseadas naquela parcela do país, com vista a inteirar-se dos seus principais constrangimentos para possíveis soluções.
Enquanto isso, espera-se que o governante visite dois projectos dos combatentes beneficiários do Fundo de Inserção Social do Combatente (FISC). Trata-se de um projecto agrícola de um veterano da luta de libertação nacional no distrito de Mocuba. O é de criação de gado bovino em Namitangurine, no distrito de Nicoadala.