Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Ministério da Indústria e Comércio recebe máscaras de protecção da covid-19

Ministério da Indústria e Comércio recebe máscaras de protecção da covid-19

No âmbito do combate contra à COVID-19, o Ministério da Indústria e Comércio (MIC) recebeu, segunda-feira, 18 de Maio, em Maputo, um donativo, composto por 30 mil máscaras, 12 laptops (incluindo software) e 12 modems oferecidos por quatro empresas chinesas, integradas na Parceria para o Investimento e Crescimento de África (PIGA).

Trata-se de um donativo que resulta da mobilização da República Popular da China às empresas envolvidas no programa PIGA que operam em quatro países africanos, nomeadamente a Zâmbia, Moçambique, Quénia e Etiópia e que é gerido pelo Centro Internacional do Comércio (ITC), para o apoio na luta contra a pandemia da COVID-19.

Ludovina Bernardo, vice-ministra da Indústria e Comércio, disse tratar-se de uma cerimónia que simboliza mais uma vez um sinal de amizade e compromisso que todos assumiram perante a luta contra a pandemia da COVID-19.

“Agradecemos aos parceiros do programa PIGA e do ITC, que se comprometem com o Governo da República de Moçambique em fazer um esforço acrescido, de modo a que tanto os que precisam do material de protecção para lutar contra a pandemia da COVID-19, assim como a Agência para a Promoção de Investimento e Exportações (APIEX), possam continuar a mobilizar recursos junto de vários parceiros de cooperação nacional, através do equipamento informático que foi doado para que continuemos a trabalhar de forma redobrada”, referiu a vice-ministra Ludovina Bernardo.

Por sua vez, Horácio Morgado, coordenador nacional do projecto PIGA, assegurou que em Moçambique o apoio e a mobilização de recursos continuará em estreita colaboração com a APIEX e felicitou a liderança do Governo, que tudo tem feito para responder a este enorme desafio, de forma profissional, organizada e bastante efectiva.

“O programa PIGA reitera, deste modo, o seu compromisso no trabalho para a atracção de investimento em Moçambique e manifesta toda a disponibilidade para continuar a cooperar e apoiar o Governo de Moçambique durante este período”, garantiu Horácio Morgado.

Importa referir que o projecto PIGA apoia a atracção de investimentos nas áreas de agro-processamento e indústria ligeira, com foco para a China. Em Moçambique, o programa PIGA trabalha em estreita colaboração com a APIEX.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *