Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mineiros transferiram 56 milhões de rands em salário para Moçambique

Os trabalhadores moçambicanos nas minas da República da África do Sul (RAS) continuaram a enviar os seus salários ao país de origem, em Janeiro passado, tendo em conta os seus projectos sociais no regresso definitivo, sobretudo após a cessação dos seus contratos, bem como para garantir o prosseguimento daqueles que estão em curso nas suas zonas de origem, através de familiares.

Segundo um comunicado de Imprensa do Ministério do Trabalho (MITRAB), durante o mês em alusão, os trabalhadores das minas naquele país mandaram para Moçambique, em salários, mais de 56 milhões de rands, o correspondente a mais de 160 milhões de meticais.

Deste valor, foi levantado, imediatamente, pelos visados e nos circuitos oficiais de pagamentos diferidos, de acordo com as regras estabelecidas, o montante de 42.518.080,00 rands, ou seja, 122.322.241,22 meticais.

No mesmo período, o Ministério do Trabalho, através da Direcção do Trabalho Migratório (DTM), recebeu da África do Sul 74.395,91 rands, o equivalente a 206.076,57 meticais, para o pagamento de pensões a ex-mineiros ou familiares.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts