Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Militar detido na posse de armas de caça na Beira

Um ex-militar identificado pelo nome de Zacarias Machava, de 55 anos de idade, encontra-se detido numa unidade policial da Massamba, na cidade da Beira, província e Sofala, acusado de posse ilegal na sua casa de duas caçadeiras, desde Setembro do ano passado.

Consta que o visado travou uma acesa discussão com a sua esposa, o que obrigou o cunhado a retirar as armas do domicílio e entregá-las ao Posto da Polícia número 3, em Massamba. Daniel Macuácua, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Sofala confirmou o facto.

Zacarias Machava contou à Imprensa que achou as armas numa lixeira na zona industrial da cidade da Beira, quando procurava sucatas para venda, em Setembro daquele ano, segundo escreve o Diário de Moçambique.

O visado narrou ainda que foi combatente, no batalhão 501, do lado das tropas governamentais durante a guerra dos 16 anos. Ele disse que não entregou o equipamento às autoridades da Lei e Ordem porque pretendia usá-lo para a caça, mas dirigiu-se à Direcção da Agricultura, onde foi aconselhado a dirigir-se aos Serviços Provinciais de Florestas e Fauna Bravia de Sofala. Neste local foi informado de que “devia fazer um requerimento ao gabinete do governador”, mas por falta de fundos para optou por ficar com as caçadeiras.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts