Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Militantes somalis do Al Shabaab matam 36 trabalhadores em pedreira no Quénia

Militantes somalis do grupo Al Shabaab mataram pelo menos 36 trabalhadores não muçulmanos numa pedreira no nordeste do Quénia nesta terça-feira, decapitando pelo menos dois deles, na mesma área em que sequestraram um autocarro e mataram 28 passageiros há pouco mais de uma semana.

Homens armados atacaram dezenas de trabalhadores enquanto dormiam em barracas no entorno da pedreira por volta de 1h da manhã (horário local), disse à Reuters um ancião do vilarejo de Korome, perto do local do ataque, nas proximidades com a fronteira somali.

“A milícia separou os muçulmanos, depois mandou os não muçulmanos deitaremn e atirou na cabeça deles à queima-roupa”, disse Hassan Duba.

Uma testemunha disse que a maioria das vítimas levou tiros na cabeça e ao menos duas foram decapitadas. Ela contou 36 corpos na pedreira, localizada a cerca de 15 quilômetros da cidade de Mandera.

O governo do Quénia confirmou que 36 pessoas foram mortas e citou sobreviventes dizendo que cerca de 20 agressores participaram do ataque. Uma pessoa morreu em outro ataque na cidade de Wajir, no norte, na noite de segunda-feira, de acordo com o governo.

O ataque ao autocarro a 23 de Novembro aconteceu nos arredores de Mandera. Nesse ataque, militantes mandaram os não muçulmanos descerem do veículo e atiraram, poupando os muçulmanos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts