Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Militantes islâmicos atacam cidade no Mali deixando pelo menos seis mortos

Alegados combatentes islâmicos atacaram, antes do amanhecer deste sábado, uma cidade no leste de Mali, perto da fronteira com a Mauritânia, e deixaram pelo menos seis mortos, sendo dois soldados e quarto dos militantes.

As informações foram passadas por um morador e por uma enfermeira do Exército. Um importante militar disse que as investigações e informações iniciais de testemunhas apontam que os militantes são combatentes islâmicos do grupo étnico Peuhl.

A ofensiva ocorreu depois de uma aliança rebelde do norte do país ter chegado a um acordo de paz com o governo, com o objetivo de encerrar a revolta e permitir que as autoridades se concentrem nos militantes islâmicos.

O tiroteio começou por volta das 5 horas (horário local) na cidade de Nara, localizada 30 quilómetros ao sul da fronteira com a Mauritânia.

Um morador disse que foi possível ouvir os tiros por várias horas, e que moradores se trancaram em suas casas. Os combates voltaram por volta do meio-dia, mas cessaram no início da tarde.

Forças de segurança do Mali na cidade mitigaram o ataque, segundo o porta-voz militar, coronel Souleymane Maiga. Ele não tinha informações imediatas sobre vítimas.

Mas uma enfermeira militar disse à Reuters que dois membros da Guarda Nacional do Mali morreram, juntamente com quatro militantes. Um morador viu os corpos na rua.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!