Lionel Messi sonha em aposentar-se no Barcelona, clube em que treina desde a sua adolescência e onde iniciou a sua carreira profissional em 2004, disse o atacante argentino, esta Segunda-feira (29).
Ao ganhar a Chuteira de Ouro por marcar 50 golos na última temporada do Campeonato Espanhol, Messi falou da sua gratidão ao Barça por lhe ter dado a chance de realizar o seu sonho ao treinar na academia de jovens do clube a partir de 2000, quando ele tinha 13 anos.
Agora com 25 anos, Messi ainda tem quatro anos de contrato e uma cláusula de compra no valor de 250 milhões de euros (322,63 milhões de dólares). Os dirigentes do clube dizem que uma ampliação do acordo é iminente.
“O meu sonho é encerrar a minha carreira no clube”, disse o jogador nascido em Rosário, que está prestes a ser pai pela primeira vez, numa cerimónia na capital catalã.
“A coisa mais importante é que eu continue a desenvolver-me aqui e gostaria de fazer isso até ao fim”, acrescentou.
Messi está entre os 23 finalistas para o prémio de Jogador do Ano em 2012, quando tentará o recorde de quatro títulos consecutivos.
O argentino marcou, último Sábado (27), dois golos na vitória de 5 x 0 do Barcelona sobre o Rayo Vallecano e aumentou o seu número de golos na carreira para 301.
O atacante tem 270 golos pelo seu clube e 31 pela selecção argentina.