Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Messi recebe Bola de Ouro com a cabeça em 2010

O argentino Lionel Messi recebeu no domingo em Paris o troféu Bola de Ouro de melhor jogador de futebol 2009 com a cabeça voltada para o futuro, que ele espera ser tão brilhante quanto foi este ano com o Barcelona, seu clube, e que seja melhor na selecção de seu país, na qual teve actuação apagada.

 

 

A vitória de Messi na votação dos jornalistas, organizada pela revista France Football, havia sido divulgada na terça-feira, mas a cerimónia de entrega oficial aconteceu no domingo no popular programa futebolístico semanal ‘Téléfoot’, da rede francesa TF1. Após conquistar um histórico tricampeonato (Liga Espanhola, Liga dos Campeões e Copa do Rei) com o time catalão, o astro argentino afirmou que seria “grandioso” ganhar mais prémios como este no futuro, reconhecendo que, para isso, é fundamental o resultado das equipes das quais participa.

 

“Gostaria de repetir o que vivi este ano. E o mesmo com a Argentina, poder ganhar um Mundial e a Copa América. Quero continuar crescendo e ganhando títulos”, declarou. “Tomara que ganhe mais Bolas de Ouro. Seria algo grandioso. Isso vai depender de como seguiremos, de como for o Barcelona e também de como vai a Argentina, sobretudo nesta temporada, que termina com o Mundial 2010”, destacou o ‘Pulga’, com o troféu dourado diante dos olhos. “Conseguir este reconhecimento é algo muito importante.

Estou feliz com o ano que tive no clube, com tudo o que ganhamos, e é por isso que estou aqui e tenho que agradecer aos meus companheiros”, disse Messi, pouco antes de receber o prémio. O troféu foi entregue por Denis Chaumier, director da France Football, que em 1956 fundou e desde então organiza a Bola de Ouro. Durante a homenagem, um vídeo contando a história de Lionel Messi foi exibido à plateia, começando com sua infância em Rosario até as noites de glória com a camisa do Barcelona no Camp Nou.

“Dedico este prémio principalmente aos meus companheiros. Estou muito feliz por ser o primeiro argentino e o primeiro jogador formado no Barcelona a conquistá-lo”, indicou. Os argentinos Alfredo Di Stéfano (1957 e 1959) e Omar Sívori (1961) também ganharam a Bola de Ouro, mas ambos estavam naturalizados em outros países (Espanha e Itália, respectivamente. “Também dedico a meus amigos, à minha família e aos meus irmãos, que sempre estão ao meu lado”, agradeceu o jovem atacante.

A grande actuação do Barcelona em 2009 foi determinante para que Messi fosse escolhido jogador do ano, com 473 pontos conquistados em 480 disputados. Entretanto, sua atuação pela selecção argentina, por outro lado, não teve tanta força, e a alvi-celeste de facto não teve um bom ano.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts