Na província de Gaza, um menor de 15 anos de idade, cujo nome não foi revelado pela Polícia, está a contas com as autoridades acusado de posse ilegal de uma arma de fogo de fabrico tailandês, enquanto na cidade de Moatize, na província de Tete, um cidadão identificado pelo nome de Emerson, de 24 anos de idade, está preso na 3ª esquadra devido ao mesmo problema.
No distrito de Namaacha, na província de Maputo, um moçambicano identificado pelo nome de Martins, de 25 anos de idade, está igualmente detido acusado de assassinar um adolescente de 16 anos de idade com recurso a uma arma de fogo, na semana de 21 a 27 de Dezembro.
No distrito de Magude, na província de Maputo, as autoridades policiais detiveram os moçambicanos identificados pelos nomes de Mário, Jerry e Jorge, de idades que variam entre 20 e 25 anos, indiciados de roubo de gado bovino.
A Polícia da República de Moçambique (PRM) na Zambézia deteve, também, os cidadãos que respondem pelos nomes de Ruquia e Abel, de 29 e 33 anos de idade respectivamente, indiciados de um homicídio não especificado.
Na semana de 21 a 27 de Dezembro, PRM registou 129 crimes, contra 123 em igual época do ano passado, dos quais 101 foram esclarecidos.